sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Preconceito no Brasil: ele existe!

O preconceito no Brasil aparece de uma forma mais camuflada do que de outros países, apesar de estar muito presente. O preconceito no Brasil vem de uma forma mais sutil mas que mesmo assim é muito grave. Para criticar alguém muitas pessoas usam o termo “bicha”, “veado”, e outros termos indicando homossexualidade. Mesmo que não seja um preconceito direto ele acaba relacionando a imagem de um homossexual com uma coisa ruim, como se fosse um defeito, como se ser homossexual fosse inferior. 
A mesma coisa acontece com os negros, gordos, magros, mulheres, etc. Todos eles sofrem um tipo de preconceito considerado camuflado. Os brasileiros excluem essas pessoas tanto no meio de trabalho quanto no social. Pessoas perdem oportunidades de emprego por serem diferentes do padrão. Para resolver o problema do preconceito teríamos que primeiramente assumi-lo e depois passar para a conscientização social com palestras e com ajuda da mídia. Muitos dizem que o preconceito no Brasil foi extinguido, mas se pararmos para observar, grande parte da população já sofreu e/ou praticou o preconceito. 
Existem vários tipos de preconceito. Os mais conhecidos no Brasil são os preconceitos contra os homossexuais, os negros e os nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário